Galo recebe o Grêmio e perde a terceira partida seguida no Brasileirão

Por: Alecsander Heinrick


Resumo: Atlético 0 x 1 Grêmio

O Atlético recebeu o Grêmio no último sábado (03), o time gaúcho saiu vitorioso pelo placar magro de 1 a 0, Geromel foi o autor do gol.

Em seu terceiro jogo no comando da equipe, Levir novamente não pode repetir o time. O treinador não contou com o meia Luan (suspenso pelo 3° amarelo); Fábio Santos voltou de suspensão e, além de Terans na vaga de Luan, o treinador alterou a formação do time colocando Galdezani na vaga de Cazares.

O capitão Geromel marcou o gol gremista que deu a vitória da equipe gaúcha no Horto – Foto: Bruno Cantini / Atlético

O Jogo

O gol gremista saiu logo no início da partida. Com 01’, Léo Silva errou no meio campo, Jean Pyerre recuperou a bola e passou para Everton, o atacante passa pela marcação e chuta forte para defesa de Victor, que manda para escanteio. No escanteio, Jael ganha de cabeça e Victor salva de novo, no rebote Geromel só empurra a bola pro gol e abre o placar.

O Atlético sentiu o golpe e não conseguia se impor na partida, o primeiro chute ao gol foi sair só aos 12’, após cruzamento na área e corte da defesa, a bola sobrou para Galdezani e Terans, que juntos (sem perceber e no estilo ‘super campeões’) chutaram mas sem muito perigo, Paulo Victor encaixou a bola com facilidade. Aos 16’, Galdezani arriscou de fora da área com certo perigo, mas a bola foi para fora. Aos 19’, Fábio Santos chega na linha de fundo e cruza pra área, a defesa do Grêmio se atrapalha e no susto, Elias, na marca do pênalti, pega mal na bola e manda pra fora.

Aos 28’, o Grêmio chega com perigo novamente, Paulo Miranda lança para Everton que domina e chuta para defesa de Victor, no rebote, Leonardo chuta e a bola pega em Léo Silva e depois Emerson espana. Aos 36’, o grande lance do Atlético na partida, Chará recebe leva a bola ao fundo e cruza, Ricardo Oliveira chega dividindo com o zagueiro e começa um grande bate-rebate na área, a bola acaba sobrando para Terans na entrada da pequena área e o uruguaio chuta do jeito que dá, a bola passa por Paulo Victor mas Geromel aparece em cima da linha para tirar de peixinho, o zagueiro salva o Grêmio.

O chute super campeões de Terans e Galdezani. – Foto: Bruno Cantini / Atlético

Os times voltaram sem alterações para o segundo tempo. O Atlético queria fazer como o Grêmio na primeira etapa e logo já foi para o ataque. Com 01’, Emerson cruzou na área e a zaga afastou mal, a bola sobrou para Elias ainda dentro da área, mas na hora de chutar de canhota ele foi atrapalhado e pegou mal na bola. O Galo não conseguia mais criar e Levir decidiu mudar, tirou Galdezani e colocou Denilson, colocando o time mais pra frente; a alteração não surtiu efeito e ele decidiu mudar o time novamente, Cazares e Leandrinho entraram no lugar de Terans e Ricardo Oliveira (que deixou o campo muito vaiado).

O Atlético se mandava no estilo ‘Galo Doido’ para o ataque, não conseguia levar perigo e acabava sofrendo nos contra-ataques. Aos 30’, Pepê recebeu na área do Galo e cruzou rasteiro para trás, Alisson chegou batendo de esquerda e Victor operou um milagre para evitar o 2° gol gremista. O Galo mantinha pressão e continuava sem chegar com perigo, o último lance de perigo foi do Grêmio novamente, Jean Pyerre arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave de Victor aos 41’ da etapa final.

O Galo vem de 5 jogos sem vencer (4 derrotas) e por deméritos dos adversários, se mantém no G6 com 46 pontos; Santos e Cruzeiro também têm 46 pontos, já o Atlético-PR têm 43. O time volta a campo no próximo domingo (11), contra o líder Palmeiras, Levir não terá Galdezani (suspenso pelo 3° amarelo) mas contará com a volta de Luan.

Victor novamente salvou o Galo de perder por mais gols de diferença – Foto: Bruno Cantini / Atlético


Ficha Técnica

Atlético 0x1 Grêmio

Local: Independência, Belo Horizonte(MG)

Data: Sábado, 03 de Novembro de 2018

Horário: 17h00 (horário de Brasília)

Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro

Público: 16.578 pagantes

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)

Assistentes:  Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (AB-RJ)

Cartão Amarelo: Matheus Galdezani, Leonardo Silva, Elias, Emerson (Atlético); Matheus Henrique (Grêmio)

Escalação do Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Paulo Miranda e Cortez; Michel, Matheus Henrique, Ramiro (Alisson), Jean Pyerre, Everton (Pepê) e Jael (Thonny Anderson). Técnico: Renato Gaúcho.

Escalação do Atlético: Victor; Emerson, Léo Silva, Maidana e Fábio Santos; Adilson, Elias, Galdezani (Denilson), Terans (Cazares) e Chará ; e Ricardo Oliveira (Leandrinho); Técnico: Levir Culpi


Estatísticas da Partida


As estatísticas da partida em outra perspectiva


Siga o Galo Estatísticas nas redes sociais:

–> Twitter

–> Instagram

Compartilhe e opine!

–> Twitter: @aIecss

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *