Com mudanças de Larghi, Atlético perde para o Flamengo no Rio de Janeiro

Por: Alecsander Heinrick


Resumo: Flamengo 2 x 1 Atlético

Na tarde do domingo (23), o Atlético visitou o Flamengo, no Maracanã, em jogo válido pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi 2 a 1 para o time carioca, os gols do Flamengo foram marcados por Willian Arão e Lucas Paquetá, Léo Silva fez o gol do Galo na partida.

O Galo mais uma vez entrou com uma formação modificada. Larghi fez duas alterações em relação ao time que enfrentou o Cruzeiro no último domingo (16), Cazares deu lugar a Tomás Andrade e Adilson deu lugar a Zé Welison.

Léo Silva e Réver, as torres gêmeas, se reencontraram na partida, ambos como capitães. Foto: Bruno Cantini / Atlético

O Jogo

Logo com 1’ de jogo, o Flamengo abriu o placar no Maracanã, Trauco recebeu de Cuellar na esquerda, driblou facilmente Emerson e tocou para a área, Arão, quase na marca do pênalti, bateu firme pro fundo do gol. O Flamengo aproveitou o gol rápido e que o Atlético ficou abalado com o gol e foi pra cima. Aos 13’, Matheus Sávio cruzou na cabeça de Dourado, o atacante fez o gol mas foi marcado o impedimento. Aos 22’, com o Atlético já com a cabeça no lugar, Luan cobrou escanteio na cabeça de Leonardo Silva que mandou a bola para o fundo do gol, o capitão se tornou o maior zagueiro artilheiro (agora isolado) do campeonato Brasileiro, com 32 gols.

A partida ficou mais disputada após o empate do time alvinegro e, aos 35’, Larghi surpreendeu a todos já fazendo uma alteração, colocando Cazares no lugar de Tomás Andrade, que havia ganhado a vaga de titular do equatoriano, Tomás saiu com muita raiva, sem entender a substituição e socou o banco de reservas do Maracanã. O argentino ainda chegou a chorar no próprio banco e foi consolado por companheiros. Também aos 35’, logo após a substituição, Maidana lançou Chará que, na hora de dominar, deixou a bola escapar um pouco. O colombiano ainda conseguiu chegar nela, mas Diego Alves já estava fechando o gol e fez boa defesa mandando a bola para escanteio.

Léo Silva fez o gol que empatou a partida para o clube alvinegro. Foto: Bruno Cantini / Atlético

O 2° tempo voltou equilibrado, igual terminou a etapa inicial, mas dessa vez com os times mais agressivos. O Galo tentou com Léo Silva aos 5’, mas o zagueiro não alcançou a bola cruzada, na resposta, aos 6’, Vitinho tabelou com E. Ribeiro e, já dentro da área, foi travado por Emerson na hora do chute. Aos 8’, Trauco novamente cruzou na área, Paquetá subiu sozinho e cabeceou no contrapé do goleiro Victor, fazendo a bola morrer no fundo da rede, 2 a 1 Flamengo.

A partir do 2° gol marcado, o Flamengo recuou e esperava erros do time atleticano para matar o jogo, do lado do Galo, o time não conseguia criar muito e nem levar perigo ao flamenguista. O lance de maior perigo do alvinegro foi sair só aos 23’, Luan encheu o pé da entrada da área e a bola passou raspando na trave. Aos 25’, Léo Silva ganhou bola no alto na entrada da área e cabeceou para o meio, Chará recebeu livre e tentou cabecear no canto do goleiro flamenguista, Pará chegou antes e mandou a bola para a linha de fundo. Aos 30’, Chará deixou Pará no chão e rolou para Fábio Santos, o lateral tenta cruzar e a bola desvia em Léo Duarte e bate no travessão do gol flamenguista. O Flamengo se fechou e chamou o Galo pra cima, mas o time alvinegro novamente não conseguia encontrar espaços. Só aos 45’ o Galo voltou a atacar com perigo, Denílson recebeu na área e escorou para Léo Silva, o capitão encheu o pé mas a bola passou raspando o travessão de Diego Alves. No último lance da partida, aos 50’, o Galo teve uma falta para ser cobrada na lateral da área flamenguista, Cazares foi para a bola e bateu firme em direção ao gol, Réver desviou e a bola explodiu no travessão.

O Galo volta a campo no próximo domingo (30), em jogo válido pela 27° rodada do Brasileirão, no Independência, às 16h. Larghi terá todos os jogadores disponíveis para a partida.

Cazares entrou ainda no primeiro tempo, mas novamente não fez boa partida. Foto: Bruno Cantini / Atlético


Ficha Técnica

Flamengo 2 x 1 Atlético

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data: Domingo, 23 de setembro de 2018

Horário: 16h00 (horário de Brasília)

Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

Público: 36.018 pagantes

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Cartão Amarelo: Flamengo: Pará e Henrique Dourado; Atlético: Emerson e Denilson.

Gols: Flamengo: Willian Arão (1′ 1ºT) e Lucas Paquetá (8′ 2ºT); Atlético: Leonardo Silva (22′ 1ºT)

Escalação do Flamengo: Diego Alves; Pará, Réver, Léo Duarte e Trauco; Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Matheus Sávio (Vitinho) (Marlos Moreno); Henrique Dourado (Piris da Motta); Técnico: Maurício Barbieri

Escalação do Atlético: Victor; Emerson, Léo Silva, Maidana e Fábio Santos; José Welison, Elias, Tomás Andrade (Cazares) e Luan (Edinho); Chará e Ricardo Oliveira (Denilson); Técnico: Thiago Larghi


Estatísticas da Partida


As estatísticas da partida em outra perspectiva


Siga o Galo Estatísticas nas redes sociais:

–> Twitter

–> Instagram

Compartilhe e opine!

–> Twitter: @aIecss 

 

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *