Com gringos em destaque, Galo joga bem e vence o Inter no Beira Rio

Por: Alecsander Heinrick


Resumo: Internacional 1 x 2 Atlético

Na noite de quarta-feira (21), o Atlético visitou o Internacional no Beira Rio, em jogo válido pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo saiu vitorioso com um vitória enorme por 2 a 1, gols do alvinegro marcados por Cazares e Terans, D’Alessandro fez o gol da equipe da casa.

Levir Culpi não pode contar o lateral Fábio Santos (expulso na última partida) e com o volante Elias (suspenso pelo 3° cartão amarelo), com isso, o treinador optou por Patric e Galdezani respectivamente como substitutos dos suspenso.

Galdezani e Patric (2° e 3° na foto respectivamente) substituiram bem os titulares suspenso da partida – Foto: Bruno Cantini / Atlético

O Jogo

Os times começaram a partida mostrando que queriam a vitória. O Atlético, mesmo fora de casa, mostrou querer os 3 pontos, mas quem chegou primeiro com mais perigo foi o Internacional. Aos 08’, após levantamento na área a bola é escorada para Damião, o atacante ganha de Maidana mas na hora de chutar Adilson chegou para mandar para escanteio. Aos 16’, Patrick recebeu bola na ponta da área, carregou pro meio e bateu firme, mas a bola foi por cima do gol de Victor. Aos 18’ e aos 21’, dois lances de Chará. No primeiro, o colombiano pegou de primeira o rebote de um escanteio, mas mandou a bola longe do gol; no segundo, ele driblou Rodrigo Dourado e bateu no cantinho de fora da área, mas a bola foi fraca e para fora. Aos 30’, Ricardo Oliveira fez o pivô e rolou para Luan, o baixinho chegou batendo de primeira mas mandou a bola longe.

O Inter, mesmo em casa, via o Atlético com mais ímpeto de jogo e tentou responder. Aos 31’, Nico López arriscou de fora da área, mas assim como os atacantes do Atlético, mandou por cima do gol. Aos 34’, Cazares cobrou escanteio e Ricardo Oliveira desviou na primeira trave, Cuesta quase em cima da linha do gol mandou para longe antes que a bola chegasse em Luan. O Galo atacava muito mais e levava muito perigo, estava merecendo o gol, e ele veio. Aos 42’, em contra-ataque mortal, Chará recebeu e deu linda enfiada para Cazares, o equatoriano correu com a bola até a área e deu um lindo chute para vencer o goleiro Marcelo Lomba. O Galo ainda teve mais uma oportunidade, aos 46’, em outro contra-ataque, Cazares tocou para Luan que bateu cruzado mas para fora.

Cazares fez mais uma excelente partida e decidiu o jogo para a equipe alvinegra – Foto: Bruno Cantini / Atlético

Para o 2T, os times voltaram com outras posturas. O Galo apostando mais em se defender e sair no contra-ataques e o Inter indo com tudo em busca do empate. Já aos 04’, após cruzamento na área a bola sobrou para Patrick que bateu de canhota mas isolou; aos 07’, Damião recebeu cruzamento, girou e bateu também por cima do gol de Victor. Aos 11’, após reclamação de pênalti, o Inter teve escanteio, D’Alessandro cobrou e Emerson ganhou da defesa cabeceando com perigo contra o gol alvinegro. Aos 16’, em outro escanteio, Camilo cobrou e Fabiano desviou na primeira trave, Patric salvou em cima da linha e Damião, quase já dentro do gol, conseguiu mandar a bola por cima. Aos 30’ e 31’, os primeiros lances de perigo do Galo na partida. No primeiro, Cazares viu Lomba adiantada e tentou (mais uma vez) do meio campo, a bola foi com perigo mas para fora; no segundo, o mesmo Cazares recebeu excelente bola de Patric, dominou e ficou cara a cara com Lomba, mas bateu pra fora.

Aos 35’, Maidana empurrou Damião na área e o juiz assinalou pênalti para o time da casa, D’Alessandro cobrou e empatou a partida, 1 a 1. O Inter não parava de pressionar e parecia ter tudo para virar a partida. Aos 41’, outro lance inacreditável de Damião, Camilo cruzou da direita, Léo Silva tentou cortar mas só resvalou na bola, Damião ficou com ela livre na pequena área, mas de novo isolou por cima do gol. Aos 46’, Rossi até virou o jogo para o Inter, mas o juiz já marcava o impedimento. Aos 47’, em resposta ao ataque tricolor, Chará acionou Cazares novamente, o equatoriano levou ao fundo e cruzou rasteiro, Terans (que havia entrado na vaga de Luan) se esticou todo e empurrou a bola para o fundo do gol, Galo 2 a 1. Assim como no fim do 1T, no fim do 2T o Galo também teve mais uma chance de ampliar o placar, dessa vez com Lucas Cândido (que entrou na vaga de Galdezani). Após Terans cruzar na área e a zaga afastar parcialmente, Cândido dividiu com Dourado, ganhou e encheu o pé, a bola explodiu no travessão, assim foi último lance da partida.

O Galo chegou a sua 3° vitória seguida (4° jogo invicto) e agora tem 56 pontos, três à frente do Atlético-PR (43) e quatro à frente do Cruzeiro (42); Botafogo e Santos que eram, até essa rodada adversários pelo G6, já não podem mais chegar à pontuação do Galo, ou seja, a disputa do Galo agora é basicamente contra o rival paranaense, já que mesmo se ultrapassado pelo rival mineiro não ficaria fora da Libertadores (pois o rival já tem vaga garantida). A próxima partida também é fora de casa, o Galo enfrenta o Santos em SP no sábado (24), e não conta o zagueiro Iago Maidana (suspenso pelo 3° amarelo).

Terans marcou seu primeiro gol com a camisa do Atlético – Foto: Bruno Cantini / Atlético


Ficha Técnica

Internacional 1 x 2 Atlético

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Data: Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018

Horário: 19h30 (horário de Brasília)

Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro

Árbitro: Raphael Claus (FIFA SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Rogério Pablos Zanardo (AB-SP)

Cartões amarelos: Maidana, Adilson (Atlético); Victor Cuesta (Internacional)

Gols: Atlético:Cazares (42’/1ºT) e Terans (47′ 2ºT); Internacional: D’Alessandro (37/ 2ºT)

Internacional: Marcelo Lomba; Fabiano (Juan Alano), Emerson Santos, Víctor Cuesta, Iago, Rodrigo Dourado, D’Alessandro, Edenílson, Patrick (Camilo), Nico López (Rossi) e Leandro Damião; Técnico: Odair Hellmann.

Atlético: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Maidana, Patric, Adilson, Matheus Galdezani (Lucas Cândido), Luan (David Terans), Cazares, Chará e Ricardo Oliveira (Alerrandro); Técnico: Levir Culpi.


Estatísticas da Partida


As estatísticas da partida em outra perspectiva


Siga o Galo Estatísticas nas redes sociais:

–> Twitter

–> Instagram

Compartilhe e opine!

–> Twitter: @aIecss

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *