Atlético melhora o desempenho, mas apenas empata com o Palmeiras

Por: Alecsander Heinrick


Resumo: Atlético 0 x 1 Grêmio

O Atlético recebeu o líder Palmeiras no Independência, no domingo (11), pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou empatada em 1 a 1, o gol do alvinegro foi marcado por Elias e o da equipe paulista por Bruno Henrique.

Levir Culpi contou com a volta de Luan e levou a campo o time considerado titular por muitos, com Luan e Cazares titulares. A novidade da vez foi vista no banco, o jovem Alerrandro que já havia ganhado algumas chances no time profissional, voltou a figurar no banco de reservas e provavelmente será titular na próxima partida, já que Ricardo Oliveira está suspenso pelo 3° amarelo.

Mais de 20 mil compareceram ao Independência na bela tarde de domingo para também uma bela partida – Foto: Bruno Cantini / Atlético

O Jogo

O jogo começou com os times se estudando, o único lance de perigo antes dos 15’ da etapa inicial foi do Palmeiras; aos 04’, Bruno Henrique cruzou da esquerda e Willian desviou, mas a bola foi por cima do travessão. O Galo, jogando em casa, tentou se impor mais na partida; aos 15’, Cazares recebeu na esquerda, girou pra perna direita e bateu firme, mas a bola foi por cima do gol. Aos 23’, Luan fez lance individual e bateu firme de forma da área, a bola foi em cima de Weverton que fez a defesa com tranquilidade. Aos 25’, a primeira grande defesa de Victor na partida, a defesa do Atlético erra na saída de bola e Deyverson fica com ela, o atacante dá um drible desconcertante em Maidana e cruza rasteiro para a área, Guerra chega batendo da marca do pênalti e Victor salva o Galo com a perna direita.

Aos 37’, Cazares lança Chará que domina dentro da área e rola para trás, Fábio Santos aparece na entrada da área e bate alto no canto do goleiro Weverton que faz ótima defesa. Os dois últimos lances de perigo na partida foram do Palmeiras. Aos 40’, Victor Luis bateu falta forte mas a bola foi pela linha de fundo; aos 43’, após cobrança de escanteio a zaga do Galo desviou no primeiro pau e a bola sobrou para Deyverson que encheu o pé na bola e Victor mais uma vez fez ótima defesa.

Victor foi por mais uma partida peça importante para o Atlético – Foto: Bruno Cantini / Atlético

Os times voltaram para a segunda etapa sem alterações. O Galo voltou dominando a partida e em busca de abrir o placar. Aos 09’, Fábio Santos foi lançado na esquerda e escorou para o meio, Luan veio de trás e bateu de primeira, mas a bola foi por cima do gol. Aos 14’, Elias arriscou de longe e a bola foi mais uma vez por cima do gol de Weverton. Aos 18’ a pressão do Galo surtiu efeito, Cazares recebeu na esquerda e mesmo cercado por dois deu passe de calcanhar espetacular para Fábio Santos, o lateral levou ao fundo e cruzou rasteiro para a entrada da área, Elias dominou fazendo com que a bola subisse um pouco e encheu o pé marcando um golaço para abrir o placar. O Galo não parou com a pressão e aos 23’ chegou de novo, Luan tabelou com Fábio Santos e recebeu na área, bateu cruzado e Weverton fez boa defesa.

Aos 29’, pênalti para o Palmeiras, após falta cruzada na área o juiz viu pênalti de Adilson em cima de Edu Dracena; na cobrança, Bruno Henrique deslocou Victor e empatou a partida. Após o pênalti o jogo ficou bem truncado e nenhum dos dois times conseguia chegar com perigo ao gol adversário. Os únicos lances que levaram certo perigo saíram só aos 44’, ambos do Atlético; no primeiro, Terans (que havia entrado no lugar de Cazares) bateu falta em direção ao gol, mas a bola não foi forte o suficiente e Weverton fez defesa tranquila, logo em seguida, Luan carregou a bola para o meio e bateu forte, mas a bola foi por cima do gol.

O Atlético volta a campo na quarta-feira (14), contra o Paraná fora de casa. Além de não contar com Ricardo Oliveira (como citado anteriormente), o treinador também não contará com Adilson (também suspenso pelo 3° amarelo). O Galo ainda está em 6° com 47 pontos, mas pode perder a posição já que o Santos (46) ainda joga na rodada (vs Chapecoense) e pode ultrapassar o alvinegro.

Muita vibração dos jogadores com o gol marcado por Elias na partida – Foto: Bruno Cantini / Atlético


Ficha Técnica

Atlético 1 x 1 Palmeiras

Local: Independência, Belo Horizonte(MG)

Data: Domingo, 11 de Novembro de 2018

Horário: 17h00 (horário de Brasília)

Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro

Público: 20. 488 pagantes

Árbitro:  Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

Cartão Amarelo: Atlético: Iago Maidana, Ricardo Oliveira e Adilson; Palmeiras: Felipe Melo e Edu Dracena

Gols: Atlético: Elias (18’ 2°T); Palmeiras: Bruno Henrique (31’ 2°T)

Escalação do Palmeiras: Weverton; Jean, Antônio Carlos, Edu Dracena, Victor Luis, Bruno Henrique, Felipe Melo, Moisés (Thiago Santos), Guerra (Lucas Lima), Deyverson e Willian (Gustavo Scarpa). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Escalação do Atlético: Victor; Emerson, Léo Silva, Maidana e Fábio Santos; Adilson, Elias, Cazares (Terans)  e Luan; Chará e Ricardo Oliveira (Alerrandro); Técnico: Levir Culpi


Estatísticas da Partida


As estatísticas da partida em outra perspectiva


Siga o Galo Estatísticas nas redes sociais:

–> Twitter

–> Instagram

Compartilhe e opine!

–> Twitter: @aIecss

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *