Atlético goleia o Sport em casa e ganha tranquilidade no G6

Por: Alecsander Heinrick


Resumo: Atlético 5 x 2 Sport

Em jogo válido pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético enfrentou o Sport, no Independência, neste domingo (30). O Galo venceu a partida por 5 a 2. Elias, Fábio Santos, Emerson, Cazares e Ricardo Oliveira fizeram os gols do time da casa, Léo Silva contra e Michel Bastos fizeram os gols do Sport.

Larghi fez apenas uma mudança em relação ao jogo contra o Flamengo, Cazares ganhou a vaga novamente no meio-campo e foi titular na partida. Adílson, considerado titular, novamente ficou no banco e nem entrou em campo durante a partida, provavelmente por questões contratuais, já que sua renovação com o clube continua emperrada.

Jogadores reunidos antes da partida – Foto: Bruno Cantini / Atlético

O Jogo

Com o apoio dos mais de 22mil atleticanos presentes no estádio, o Galo começou indo pra cima do Sport. Com apenas 1’ de jogo, Chará recebeu de Fábio Santos na área e de canhota bateu por cima do gol, aos 4’, Chará novamente recebeu bola dentro da pequena área, dessa vez de Elias, bateu mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Aos 6’, escanteio para o Sport, Léo Silva subiu para disputar bola mas acabou cabeceando para o lado errado e mandou a bola para o fundo do gol de Victor, Sport 1 a 0.

Empurrado pela massa, que logo após o gol não se abalou e continuou cantando, o Galo foi pra cima e, 2 minutos depois, já igualou o placar. Aos 8’, Cazares fez belo lançamento para Chará, o jogador dominou e caminhou com a bola até a área, com muita tranquilidade e visão de jogo, só rolou para a entrada da área de onde vinha Elias, o meia bateu de canhota no canto do goleiro Magrão, 1 a 1. O Galo continuou na pressão após empatar a partida e já aos 10’ chegou com perigo de novo, Cazares fez boa jogada na esquerda, carregou pro meio e encheu o pé, o goleiro do Sport voou para fazer linda defesa. O clube alvinegro continuou levando mais perigo e a virada parecia próxima, aos 24’, Chará cruza rasteiro para Ricardo Oliveira que tenta de letra, Durval chega no carrinho e a bola explode na mão do zagueiro, pênalti para o Galo. Na cobrança, Fábio Santos bateu com segurança no meio do gol e virou a partida, Atlético 2 a 1.

A partir do gol de pênalti começou o massacre atleticano, em 5 minutos 3 gols, além do de Fábio Santos, outro lateral balançou a rede. Aos 27’, Cazares virou o jogo para Emerson, Sander tentou cortar mas a bola bateu no lateral atleticano e acabou sobrando para ele dentro da área e Emerson, com toda calma, deu duas “petecadas” e sem deixar cair bateu de canhota para fazer o 3° do Galo na partida, 3 a 1. Logo em seguida, aos 29’, Cazares tocou errado para Ricardo Oliveira e a bola sobrou com Durval, o meia atleticano não desistiu da jogada e aproveitou bobeira do zagueiro e do goleiro rubro negro, roubou a bola e com o gol livre, fez o 4° gol. Para piorar a situação do Sport, Durval ainda foi expulso aos 32’ após falta em Ricardo Oliveira, o jogador, que já havia levado amarelo no lance do pênalti, recebeu o segundo e foi mais cedo para o chuveiro.

Cazares foi o principal jogador do Galo na partida, participou de 4 dos 5 gols. Foto: Bruno Cantini / Atlético

O time alvinegro voltou para o 2° tempo parecendo que queria mais, aos 3’, Luan cobrou escanteio e Léo Silva quase marcou o 5°, mas a bola foi pra fora. Por mais que tenha parecido que o time voltaria do mesmo jeito que terminou, não foi bem assim, em certo momento da partida o time deu uma grande relaxada e deixou o Sport chegar. Aos 11’, Raúl Prata cruzou da esquerda e Michel Bastos cabeceou para o fundo do gol de Victor, 4 a 2 Galo.

Após o “apagão” do time, a torcida cobrou e teve a resposta em campo. Aos 19’, Chará tabelou com Fábio Santos e saiu na cara do gol, Magrão salvou o Sport de levar mais um gol. Aos 24’, o 5°, Cazares deu excelente enfiada de bola para Ricardo Oliveira, o atacante também saiu na cara do gol, mas diferente de Chará, Ricardo não parou em Magrão e encheu o pé para marcar mais um para o time alvinegro, 5 a 2. Com o placar bem resolvido e as duas equipes já se poupando, o jogo ficou mais nas mãos do Atlético que só administrou até o apito final.

Ricardo Oliveira, que vinha sendo criticado pela torcida, agradece Cazares pela assistência para seu gol. Foto: Bruno Cantini / Atlético

O Galo (45) segue em 6° lugar no Brasileirão, volta a abrir 8 pontos do 7° colocado Cruzeiro (37), fica 4 atrás do 5° Flamengo (49) e 8 do líder Palmeiras (53).

O time volta a campo no próximo sábado (06), contra a Chapecoense, na Arena Condá, às 16h. Larghi não contará com Iago Maidana, que recebeu seu 3° amarelo, Gabriel é o mais cotado para substituí-lo.


Ficha Técnica

Atlético 5 x 2 Sport

Local: Independência, Belo Horizonte(MG)

Data: Domingo, 30 de setembro de 2018

Horário: 16h00 (horário de Brasília)

Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro

Público: 22.654 pagantes

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (AB SP)

Assistentes: Daniel Luis Marques (AB SP) e Daniel Paulo Ziolli (AB SP)

Cartão Amarelo: Atlético: Iago Maidana; Sport: Sander, Marcão Silva e Gabriel.

Cartão Vermelho: Sport: Durval.

Gols: Atlético: Elias (8’ 1°T), Fábio Santos (24’ 1°T), Emerson (27’ 1°T), Cazares (29’ 1°T) e Ricardo Oliveira (24’ 2°T); Sport: Leonardo Silva (OG 6’ 1°T) e Michel Bastos (11’ 2°T)

Escalação do Sport: Magrão, Ernando, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Marcão Silva, Jair, Michel Bastos, Marlone e Matheus Gonçalves (Gabriel); Rafael Marques (Raúl Prata); Técnico: Milton Mendes

Escalação do Atlético: Victor; Emerson, Léo Silva, Maidana e Fábio Santos; José Welison, Elias (Galdezani), Cazares (Nathan)  e Luan (Edinho); Chará e Ricardo Oliveira; Técnico: Thiago Larghi


Estatísticas da Partida


As estatísticas da partida em outra perspectiva


Siga o Galo Estatísticas nas redes sociais:

–> Twitter

–> Instagram

Compartilhe e opine!

–> Twitter: @aIecss 

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *