Atlético decepciona mais uma vez e empata com o América

Por: Alecsander Heinrick


Resumo: Galo 0 x América MG

Em jogo válido pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético e América se enfrentaram no Independência, no domingo (14). A partida terminou em um empate sem gols, resultado ruim para os dois times.

O Galo teve mudanças com relação ao último jogo, contra a Chapecoense. Maidana retornou ao time na vaga de Gabriel, Patric ganhou a vaga na lateral direita (Emerson está com a seleção sub-20), Cazares e Ricardo Oliveira também voltaram ao time depois de ficarem fora do jogo passado por pequenas lesões (entraram nas vagas de Galdezani e Denilson, respectivamente), Adilson voltou a ser titular também, entrou na vaga de Zé Welison que sentiu dores no joelho direito durante a semana e nem foi relacionado para o jogo, por último, Tomás Andrade ganhou a chance no lugar de Chará, que está com a seleção colombiana.

Entrada dos jogadores em campo foi marcada pela ação do Outubro Rosa, promovida pelo Atlético em apoio ao combate ao câncer de mama – Foto: Bruno Cantini / Atlético

O Jogo

O primeiro tempo foi marcado por um certo domínio do América, o Coelho foi o que mais teve ações ofensivas. Logo com 02’, Luan (do América) ganhou de Léo Silva na corrida e cruzou, Ruy chegou tentando bater mas foi travado por Maidana e Fábio Santos. Aos 08’, Juninho errou o chute mas a bola sobrou para Matheusinho, o jovem americano ia sair frente a frente com Victor, mas foi atrapalhado pelo próprio companheiro de time, Carlinhos, que impedido “roubou” a bola de Matheusinho e bateu para fora.

Aos 15’, o primeiro lance de perigo do Atlético. Gerson Magrão recua muito mal para João Ricardo que divide com Ricardo Oliveira, a bola foi rápida e explodiu na cabeça de Luan (que não teve muita reação) e acabou indo por cima do gol. Aos 17’, a resposta do América, após cruzamento na segunda trave, Magrão ajeita para Luan dentro da área, o atacante perde ângulo para o chute mas escora atrás para Ruy, o meia chega batendo mas acaba isolando por cima do gol.

Aos 24’, Maidana fez falta perigosa em Matheusinho na entrada da área, Carlinhos bateu no canto do goleiro Victor, mas a bola foi para fora. Aos 29’, Tomás Andrade tabela com Cazares, se livra da marcação e bate forte, mas a bola vai pela linha de fundo. Aos 32’, outra falta para o América, essa um pouco mais de longe; em jogada ensaiada, Aderlan rola para Matheusinho por trás da barreira e o americano bate para o gol, Victor faz a defesa e Fábio Santos afasta em seguida.

Aos 34’, Patric foi lançado na direita, no bico da área, ele ajeitou para trás e Elias chegou batendo, mas o meia pegou fraco e ficou fácil para João Ricardo. Aos 39’, Matheusinho de novo, o meia recebeu na área e tocou de primeira, Luan fez o pivô e ele ajeitou e bateu, Victor fez a defesa mas soltou a bola para frente, na sequência, Matheusinho tentando chutar novamente fez a falta no defensor atleticano. Para terminar o 1T, Luan recebeu um presente da defesa do América já na entrada da área, o meia livre e cara a cara com João Ricardo, decidiu tentar driblar-lo e acabou perdendo tempo, quando conseguiu, Matheus Ferraz já estava pronto para tirar a bola.

Luan teve a principal chance do primeiro tempo, mas escolheu a definição errada e acabou desperdiçando-a – Foto: Bruno Cantini / Atlético

O segundo tempo começou assim como começou o primeiro, com o América atacando. Aos 08’, o Galo saiu jogando errado e Carlinhos recuperou a bola, passou fácil por 3 marcadores e rolou para Ruy, sozinho, no meio da área, o americano bateu e Victor salvou com os pés. O Atlético tentou se recompor e atacar o Coelho, foi algumas vezes com certo perigo ao ataque mas nada que assustasse muito o goleiro João Ricardo.

O lance de maior perigo até então, foi sair só aos 22’, Carlinhos deu lindo lançamento para Luan que pegou de primeira quase na marca do pênalti, Victor voou para salvar o Galo mais uma vez. Aos 26’, o lance de maior perigo do Atlético, Luan tocou para Patric que passou em profundidade, o lateral fez boa jogada e bateu cruzado, João Ricardo defendeu mas soltou a bola dentro da pequena área, Ricardo Oliveira, livre e com o gol na sua frente chutou a bola por cima do travessão. O América tratou de responder, após lindo corte de Aderlan em Tomás na ponta direita, o lateral escorou para trás e Maidana cortou parcialmente, a bola sobrou para Robinho que encheu o pé e obrigou Victor a salvar o Galo mais uma vez. O último lance de perigo da partida saiu aos 40’, Cazares fez linda jogada pela esquerda e tentou o cruzamento, a bola bateu na zaga e sobrou para Nathan (que havia entrado no lugar de Luan), o meia rolou para trás e Tomás Andrade bateu firme da entrada da área, João Ricardo voou e salvou o que poderia ser o gol da vitória atleticana.

Victor foi o grande nome do jogo e salvou o Atlético da derrota – Foto: Bruno Cantini / Atlético

O Galo (46) se mantém na 6° colocação, mas agora sem a mesma “gordurinha” que tinha antes em relação ao 7° que no momento é o Santos (42), o time vê o G4 cada vez mais longe e deve focar em se manter no G6 até o fim do campeonato. O próximo jogo é contra o Fluminense, no RJ, às 16h do Domingo (21). O Galo não contará com Léo Silva, suspenso pelo 3° amarelo, mas terá as voltas de Chará e Emerson, além da provável volta de Zé Welison.


Ficha Técnica

Atlético 0 x 0 América-MG

Local: Independência, Belo Horizonte(MG)

Data: Domingo, 14 de outubro de 2018

Horário: 19h00 (horário de Brasília)

Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro

Público: 20.526 pagantes

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (AB-SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (FIFA-SP)

Cartão Amarelo: Atlético: Léo Silva

Escalação do América: João Ricardo, Aderlan, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Juninho; Zé Ricardo, Gerson Magrão (Giovanni); Luan, Matheusinho (Robinho) e Ruy (Aylon). Técnico: Adilson Batista

Escalação do Atlético: Victor; Patric, Léo Silva, Maidana e Fábio Santos; Adilson, Elias (Galdezani), Cazares, Luan (Nathan) e Tomás Andrade (Edinho); e Ricardo Oliveira; Técnico: Thiago Larghi


Estatísticas da Partida


As estatísticas da partida em outra perspectiva


Siga o Galo Estatísticas nas redes sociais:

–> Twitter

–> Instagram

Compartilhe e opine!

–> Twitter: @aIecss

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *